IFBA abre processo seletivo para 5.594 vagas em Cursos Técnicos em 20 cidades da Bahia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA abriu processo seletivo para 5.594 vagas em Cursos Técnicos, em 20 cidades da Bahia.

O IFBA publicou nesta terça-feira (16/07), o edital do Processo Seletivo para cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, com ingresso em 2020.

CIDADES COM VAGAS

São oferecidas 5.594 vagas, disponíveis em 20 cidades da Bahia: Barreiras; Brumado; Camaçari; Euclides da Cunha; Eunápolis; Feira de Santana; Ilhéus; Irecê; Jacobina; Jequié; Juazeiro; Paulo Afonso; Porto Seguro; Salvador; Santo Amaro; Seabra; Simões Filho; Ubaitaba; Valença e Vitória da Conquista.

Metade das vagas será destinada a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas, e 5% para candidatos com deficiência.

REQUISITOS

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de três a quatro anos, os candidatos devem ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todas as vagas terão aplicação de prova de questões objetivas (geografia, história, língua portuguesa e matemática).

Já para os cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. A seleção é realizada através da aplicação de prova de questões objetivas (atualidades, língua portuguesa e matemática).

PROCESSO SELETIVO IFBA

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2020 é composto por 3.030 vagas para 19 cursos da forma integrada e 2.564 para a forma subsequente, em 17 cursos.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30. Mais informações pelo e-mail [email protected], nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo.

INSCRIÇÕES IFBA

As inscrições podem ser realizadas através da internet até o dia 20 de setembro. A taxa de participação custa R$ 35.

ISENÇÃO DE TAXA

Caso o candidato tenha cursado todo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) em escola pública poderá solicitar, até o dia 22 de agosto, a isenção parcial da taxa de inscrição, e poderá pagar o valor de R$ 3,50, correspondente a 10% da taxa de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.