Vaga para comprador sênior

Descrição

O que você terá de responsabilidades:

– Desempenhar as atividades de negociação de contratos e aquisição de equipamentos e serviços, de acordo com os procedimentos da empresa;

– Desenvolver as melhores práticas de compras nas suas atividades, compartilhando os resultados e assim garantindo a excelência no atendimento;

– Aplicar efetivamente os procedimentos e política de conduta da empresa nas suas atividades, visando elevar o nível de serviço prestado a todos os seus clientes;

– Comunicar de maneira efetiva (oral e escrita) as ações de Suprimentos (concluídas e em andamento) à gerencia e coordenação de Suprimentos e das Unidades;

– Desenvolver-se na função, assumindo gradualmente atividades de maior complexidade;

– Garantir a entrega de resultados de alta performance;

– Conduzir os processos de compras de equipamentos que lhe forem atribuídos, através da utilização dos sistemas e métodos vigentes;

– Analisar e conduzir oportunidades de negociação de contratos corporativos para a Cencosud, segundo a metodologia Strategic Sourcing;

– Consultar o mercado fornecedor de acordo com os procedimentos vigentes, obtendo as propostas de fornecimento e negociando-as conforme a política de negociação da Cencosud;

– Efetuar a análise comercial das propostas, solicitando aos clientes internos a análise técnica quando necessário, identificando assim a proposta que apresenta o menor custo total da aquisição (TCO) para a empresa;

– Obter as aprovações necessárias para as compras e emitir os pedidos de compra de modo que retratem exatamente as condições negociadas, utilizando-se do sistema SAP;

– Estruturar Contratos de Equipamentos e Peças, de acordo com o resultado da Matriz de Contratos, incluindo detalhadamente o escopo contratado (Objeto), as condições comerciais negociadas, e providenciar as devidas aprovações.

– Controlar a compensação de pagamentos antecipados a fornecedores, quando a condição negociada prever esta modalidade de pagamento, cumprindo sempre as regras vigentes da empresa;

– Acompanhar as compras efetuadas junto aos fornecedores, garantindo que as condições acertadas sejam cumpridas, utilizando-se dos recursos existentes;

– Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;

– Atender clientes e fornecedores sempre que necessário, na medida em que são partes envolvidas diretamente nas rotinas de compras;

– Realizar visitas técnicas nos fornecedores, quando necessário, para acompanhamento do prazo e qualidade dos produtos comprados;

– Participar do gerenciamento da rotina da área de Compras, compartilhando suas experiências e contribuindo para a melhoria dos processos e resultados de Suprimentos;

– Buscar desenvolvimento de equipamentos alternativos, encontrar e a implantar novas tecnologias e melhorias em processo;

– Pesquisar continuamente novos fornecedores e oportunidades de fornecimento, efetuando todo o processo de homologação;

– Prospecção de fornecedores no exterior, como meio de redução de custos ou de melhoria da qualidade dos materiais / produtos (Global Sourging);

– Manter-se atualizado com as tendências de mercado (faz projeções consistentes mesmo sem ter todos os dados no presente);

– Realizar os procedimentos para a gestão de fornecedores, sobretudo a qualificação, a avaliação de desempenho, e certificação contribuindo continuamente para essa importante atribuição de Suprimentos;

– Executar compras de urgência e de emergência de acordo com os procedimentos vigentes, tomando as medidas necessárias junto a fornecedores, transportadores e outras partes envolvidas, garantindo assim as melhores condições de fornecimento.

– Quando necessário, gerar relatórios gerenciais e operacionais com informações completas, em tempo hábil, utilizando as ferramentas disponíveis (SAP, Excel, etc…);

– Cumprir todas as diretrizes e políticas vigentes para Suprimentos, alertando o seu superior imediato sempre que identificado qualquer divergência em relação a isso;

– Acompanhamento dos cronogramas de reformas e novas lojas, garantindo a entrega dos equipamentos dentro do prazo estabelecido e escopo contratado.

– Interação com as áreas de Engenharia e Manutenção, avaliando as necessidades, contribuindo com conhecimento e negócios que atendam a realidade do negócio.

– Valor anual negociado: Superior a R$50 Milhões

O que buscamos em você:

Superior completo;

Desejável Pós-Graduação ou MBA;

Sólida experiência na área de compras

Conhecimento avançado Pacote Office;

Conhecimento em Matemática Financeira;

Domínio de Índices Econômicos;

Composição e análise de custos;

Idioma – Inglês Ou Espanhol (Diferencial).

 

Local de Trabalho: Salvador/BA  – Costa Azul

Candidate-se clicando aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.